Quinta, 29 Agosto 2019 19:25

Presidente prestigia lançamento de livro que ‘desponta como referência no Direito Constitucional’

Da esq. para a dir., Angela Mendes, Fernanda Sauer, Rita Cortez, Alessandra Balestieri, Marcelo Ribeiro Nogueira e Thiago Brhanner Garcês Costa Da esq. para a dir., Angela Mendes, Fernanda Sauer, Rita Cortez, Alessandra Balestieri, Marcelo Ribeiro Nogueira e Thiago Brhanner Garcês Costa
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, compareceu ao lançamento do livro Aspectos polêmicos do Direito Constitucional luso-brasileiro, nesta quarta-feira (28/8), na Biblioteca Daniel Aarão Reis. “A nossa biblioteca não poderia deixar de receber o lançamento desta obra coletiva, coordenada pelo consócio e conselheiro federal pela OAB do Maranhão Daniel Blume, que reúne, em coautoria, o talento de vários associados do IAB”, afirmou Rita Cortez. Iniciativa da Comissão de Direito Digital, presidida por Fernanda Sauer, a elaboração do livro teve também como organizador o consócio Thiago Brhanner Garcês Costa. Rita Cortez disse, ainda, que “a atualidade dos temas e o intercâmbio jurídico são marcas deste livro, que desponta na moderna literatura jurídica luso-brasileira como referência no Direito Constitucional”.
Fernanda Sauer destacou “o sucesso do lançamento” e falou sobre a sua “felicidade de poder contribuir com um artigo que aborda o direito ao esquecimento, sob a perspectiva do Direito português e do Direito brasileiro”. De acordo com a presidente da Comissão de Direito Digital, os textos reunidos no livro “convocam os leitores a uma reflexão, indispensável nos dias atuais, sobre questões polêmicas no âmbito do Direito Constitucional”.
 
Da esq. para a dir., Angela Mendes, Fernanda Sauer, Alessandra Balestieri e Daniel Blume