Quinta, 27 Junho 2019 12:48

Presidente da Caixa de Assistência da Bahia toma posse como membro efetivo

Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Luiz Augusto Reis de Azevedo Coutinho, Sergio Tostes, Sydney Sanches e Luciano Bandeira Da esq. para a dir., Adriana Brasil Guimarães, Luiz Augusto Reis de Azevedo Coutinho, Sergio Tostes, Sydney Sanches e Luciano Bandeira
“Aos pés do Cristo Redentor e com vista para a Baía de Guanabara, ingresso com muita honra no IAB, com o compromisso de servir na defesa da ordem jurídica e do estado democrático de direito.” A afirmação foi feita pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Augusto Reis de Azevedo Coutinho, ao tomar posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (26/6), conduzida pelo 1º vice-presidente, Sergio Tostes, que o indicou ao IAB junto com a consócia Maíra Costa Fernandes. “A advocacia baiana está em festa”, complementou o novo consócio, que integrará a Comissão de Direito Penal.
Advogado criminalista há duas décadas, Luiz Augusto Reis de Azevedo Coutinho disse que, “nos tempos atuais, é preciso lutar e exigir respeito à advocacia criminal”. Ao saudar o novo consócio, o tesoureiro da OAB-RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Marcello Oliveira, o apresentou como “um grande advogado e autor de várias obras jurídicas que tem contribuído muito para manter inabaláveis os pilares do processo como instrumento do estado democrático de direito”. O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, compareceu à sessão.