Quinta, 01 Agosto 2019 15:14

Parceria acadêmica é firmada com a Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra)

Da esq. para a dir., Antonio Laért Vieira Junior, Otávio Amaral Calvet, Rita Cortez e Carlos Roberto Schlesinger  Da esq. para a dir., Antonio Laért Vieira Junior, Otávio Amaral Calvet, Rita Cortez e Carlos Roberto Schlesinger 
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) firmou parceria com a Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), na sessão ordinária desta quarta-feira (31/7), por meio de Termo de Cooperação assinado pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, e o presidente da Ajutra, Otávio Amaral Calvet. “Tenho a imensa satisfação de unir o IAB à Ajutra, cujo presidente, com o seu dinamismo, tem conduzido muito bem a entidade representativa da magistratura trabalhista, contando sempre com a capacidade e o interesse dos seus membros”, afirmou Rita Cortez. Estavam presentes na sessão a vice-presidente da Ajutra, Claudia Marcia de Carvalho Soares, e o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB/RJ, Sergio Coelho.
Em seu pronunciamento, Otávio Calvet falou da “grande honra para a Ajutra firmar esta parceria com o IAB”. De acordo com o juiz trabalhista, a sua gestão à frente da entidade tem “o propósito de aproximar, cada vez mais, a magistratura da advocacia, sobretudo neste momento difícil para o País, para que haja o diálogo necessário para a elaboração de propostas voltadas para a construção de um País melhor”. O Termo de Cooperação prevê a realização de atividades culturais e acadêmicas conjuntas, como conferências, seminários, debates, estudos e palestras voltados para a produção e divulgação de conhecimentos jurídicos.