NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Quinta, 19 Abril 2018 18:43

Desembargador do TRT/RJ e advogado trabalhista são empossados por Técio

Angelo Galvão Zamorano e Técio Lins e Silva Angelo Galvão Zamorano e Técio Lins e Silva
“É com imenso orgulho e alegria que me torno membro honorário do IAB, que foi o responsável pela construção da advocacia brasileira e atua até hoje como defensor intransigente do estado democrático de direito, da soberania nacional e dos direitos fundamentais.” A afirmação foi feita pelo desembargador Angelo Galvão Zamorano, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), após ser empossado na sessão ordinária desta quarta-feira (18/4) pelo presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, que também deu posse, como membro efetivo, ao advogado trabalhista Marco Antonio Bazhuni. Os dois novos consócios, que farão parte da Comissão de Direito do Trabalho, foram indicados pela 1ª vice-presidente e presidente eleita para o biênio 2018/2020, Rita Cortez, que assumirá o cargo no dia 9 de maio.



Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Angelo Galvão Zamorano tem pós-graduação em Administração Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa (Portugal). De acordo com Rita Cortez, o magistrado, que foi coordenador da Escola Nacional da Magistratura, vinculada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), “é uma pessoa extremamente querida e admirada pelos membros da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, em razão da boa relação que sempre manteve com os advogados”. Rita Cortez disse, também, que "a proximidade entre magistrados e advogados que atuam no âmbito trabalhista é de fundamental importância neste momento em que se discute a manutenção de direitos consagrados dos trabalhadores, hoje ameaçados pelas mudanças impostas pela Reforma Trabalhista".


Rita Cortez

‘Colegiado de iluminados’ – Após ser empossado por Técio Lins e Silva, que o apresentou como “um notável advogado da área trabalhista”, Marco Antonio Bazhuni assumiu a tribuna e falou: “Hoje concretizo o sonho de ingressar no IAB, entidade que reúne os verdadeiros cultores da ciência jurídica”. Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), onde leciona como professor assistente, o advogado, com mestrado pela Universidade Gama Filho (UGF) e atuação destacada também nas áreas de Direito Tributário e Direito Processual Civil, é consultor da Petrobras e autor dos livros Manual de Direito Tributário (Editora Forense) e Da responsabilidade civil do Estado (Editora Lumem Juris). Em seu discurso, Marco Antonio Bazhuni disse, ainda: “É uma grande honra para este humilde advogado passar a fazer parte deste colegiado de iluminados”.

“Bazhuni é uma pessoa muito afetuosa, um advogado de capacidade extraordinária e um grande tribuno, que certamente dará grandes contribuições para os estudos desenvolvidos pela nossa Comissão de Direito do Trabalho”, afirmou Rita Cortez.


Marco Antonio Bazhuni
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173