NOTÍCIAS

IABNEWS

Quinta, 20 Junho 2019 16:56

Desembargador do TRT do Rio e advogada tomam posse como membros do Instituto

 Da esq. para a dir., José da Fonseca Martins Junior, Carlos Eduardo Machado, Jorge Orlando Sereno Ramos, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Adriana Brasil Guimarães, Daniel Apolônio Vieira, Paulo Cesar Rocha Cavalcanti Junior e Aderson Bussinger Da esq. para a dir., José da Fonseca Martins Junior, Carlos Eduardo Machado, Jorge Orlando Sereno Ramos, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Adriana Brasil Guimarães, Daniel Apolônio Vieira, Paulo Cesar Rocha Cavalcanti Junior e Aderson Bussinger
O desembargador Jorge Orlando Sereno Ramos, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), foi empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na sessão ordinária desta quarta-feira (19/6), conduzida pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, autora da indicação do seu nome, junto com o consócio Paulo Cesar Rocha Cavalcanti Junior, 2º vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, da qual o magistrado fará parte. Rita Cortez o apresentou como “um magistrado brilhante e uma pessoa muito querida pelos seus pares e pelos advogados”. Em sua saudação, após tomar posse, o desembargador agradeceu a todos que o ajudaram na sua trajetória profissional. “Quando exerci a advocacia, atuei no Departamento Jurídico do Sindicato dos Arquitetos do Rio de Janeiro, coordenado pela hoje presidente do IAB, Rita Cortez, a quem sou muito grato”, disse. Na sessão, também tomou posse, como membro efetivo, a advogada Wania Maria Baeta dos Santos.
“O Direito do Trabalho é o mais belo dos ramos do Direito, pois tem como matéria-prima o trabalho humano, em torno do qual sustentamos as nossas vidas”, ressaltou o novo membro honorário. Segundo ele, “o juiz do Trabalho deve ser um especialista em relações humanas”. A respeito dos embates provocados pela reforma trabalhista, o desembargador afirmou: “Não será com excessos que se elegerá um marco regulatório seguro para os trabalhadores do País”.

Compareceram à sessão o presidente do TRT-1, desembargador José da Fonseca Martins Junior; os desembargadores do tribunal Marcos Pinto da Cruz e Antonio Carlos de Azevedo Rodrigues, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), juiz Ronaldo Callado, além de vários advogados trabalhistas.

Notável – Ao saudar o novo membro honorário, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Daniel Apolônio Vieira, disse que “Jorge Orlando Sereno Ramos é um grande magistrado de carreira, vocacionado para a função, que atuou como advogado trabalhista e ingressou na magistratura como juiz em 1993”. Para Paulo Cesar Rocha Cavalcanti Junior, “o IAB, que reúne as mentes jurídicas mais brilhantes do País, agora conta também com a capacidade desse notável magistrado”.

O advogado trabalhista Aderson Bussinger também fez uso da palavra para saudar “o amigo de mais de 40 anos”, que se tornou desembargador no ano passado. “Em tempos de ataques aos direitos trabalhistas, quando os alvos deveriam ser a desigualdade e a injustiça, o IAB reforça os seus quadros com Jorge Orlando Sereno Ramos”, afirmou.

Indicada pela diretora da Escola Superior do IAB (Esiab) Angela Dias Mendes e pelo diretor de Apoio às Comissões, Adilson Rodrigues Pires, a advogada Wania Maria Baeta dos Santos, especialista em mediação, integrará a Comissão de Direito Imobiliário e atuará na Câmara de Mediação de Conflitos entre Advogados e Sociedades de Advogados. Segundo Adilson Rodrigues Pires, “a mediação cresceu no cenário jurídico, e o IAB passa a contar com uma das maiores especialistas do País nessa área”.

“É uma honra ingressar no IAB, especialmente na gestão da presidente Rita Cortez, e fico muito agradecida pela indicação e aprovação do meu nome”, disse Wania Maria Baeta dos Santos, que complementou: “Espero participar dos debates acadêmicos e poder contribuir com o desenvolvimento dos trabalhos voltados para o aperfeiçoamento do Direito”.
 
Wania Maria Baeta dos Santos
 
OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173