Notícias - Instituto dos Advogados Brasileiros | IAB
Notícias
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) manifesta profundo pesar com a morte, ocorrida nesta sexta-feira (25/5), aos 82 anos, do consócio Ricardo Lobo Torres, que ingressou no IAB em abril de 1979, era membro da Comissão de Direito Financeiro e Tributário e foi integrante do Conselho Superior. Seu corpo será velado neste sábado, a partir das 9h, no Salão Nobre do Cemitério Parque da Colina, em Niterói (RJ), e sepultado às 12h. Ricardo Lobo Torres era casado com Sônia Faber Torres e pai de Marcelo, Letícia e Sílvia.
A vice-presidente da Comissão da Mulher e membro da Comissão de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Margarida Pressburger, fez críticas, nesta quinta-feira (25/5), na VII Conferência Internacional de Direitos Humanos, em Fortaleza (CE), à restrição histórica às mulheres no cenário político e à lei que obrigou os partidos a reservar a elas 30% das candidaturas. “Isso gerou outra forma de violência brutal contra a mulher, pois vemos nos programas eleitorais na TV que os partidos colocam mulheres despreparadas, que não têm chances de se eleger e inocentemente se prestam a esse papel, apenas para cumprir a lei”, afirmou. A advogada fez palestra no painel sobre Igualdade de gênero e múltiplas forma de violência contra a mulher e representou no evento a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, ao integrar a mesa de honra na abertura, na noite de quarta-feira.
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, integrou a mesa de honra na abertura, na noite desta quinta-feira (24/5), do III Colégio de Presidentes de Subseção, que está sendo realizado pela OAB/RJ, no Rio de Janeiro. O evento, que se estenderá até domingo, foi aberto pelo presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, que em seu discurso exaltou a importância da união da advocacia para a superação da crise enfrentada pelo País. “Mais do que nunca, é preciso passar por cima das divergências e recusar a agenda do ódio. O sonho de democracia nos une", afirmou Felipe Santa Cruz, que destacou as presenças dos ex-presidentes da OAB/RJ Wadih Damous, Octávio Gomes e Sergio Zveiter.
A presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Rita Cortez, anunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (23/5) a assinatura de duas portarias criando a Comissão de Compliance e Governança Corporativa, para a qual foi designado como membro fundador o consócio Claudio Carneiro Bezerra Pinto Coelho, e a Comissão de Direito Cooperativo, que será inicialmente integrada por Paulo Renato Fernandes da Silva e Ronaldo Chaves Gáudio.
Página 1 de 102