NOTÍCIAS

IABNEWS

Warning

JUser: :_load: Unable to load user with ID: 128
Segunda, 11 Junho 2018 19:31

Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados discute prazos de julgamento no STF

Da esq. para a dir., José Anchieta da Silva, Álvaro Fernando da Rocha Mota, Jorge Rubem Folena de Oliveira e Aurélio Wander Bastos Da esq. para a dir., José Anchieta da Silva, Álvaro Fernando da Rocha Mota, Jorge Rubem Folena de Oliveira e Aurélio Wander Bastos
O diretor de Relações com o Interior, Jorge Folena, representou o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na última sexta-feira (8/6), em Curitiba (PR), na reunião do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, realizada na sede do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). O diretor Cultural do IAB, Aurélio Wander Chaves Bastos, também compareceu ao evento, conduzido pelo presidente do Colégio de Presidentes, Álvaro Fernando da Rocha Mota, e que teve como anfitrião o presidente do IAP, Hélio Gomes Coelho Júnior. De acordo com Jorge Folena, o principal tema debatido na reunião foi a aplicação dos prazos previstos no Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Durante as discussões, foi destacada a importância de que seja observada a eficácia da norma regimental, no que diz respeito ao cumprimento dos prazos, para que haja maior racionalidade nos julgamentos realizados pela Suprema Corte”, relatou o diretor do IAB. Para Jorge Folena, “o cerne da questão é se o STF deve continuar julgando todos os processos, como hoje acontece, sobrecarregando a Corte, ou se concentrar nos julgamentos das Ações Diretas de Constitucionalidade e Inconstitucionalidade”.


Jorge Folena (à esquerda) na reunião do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil

Na véspera, Jorge Folena e Aurélio Wander Bastos assistiram às palestras feitas pelos juristas René Ariel Dotti, Miguel Reale Junior e Modesto Carvalhosa sobre delação premiada e acordo de leniência, no auditório do Graciosa Country Club. Na ocasião, foi lançada a 44ª edição da Revista do IAP, reunindo diversos artigos sobre os 30 anos da Constituição.


Aurélio Wander Bastos e Miguel Reale Junior

OS MEMBROS DO IAB ATUAM EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. FILIE-SE!
NAVEGUE FÁCIL
NEWSLETTER
SEDE
Av. Marechal Câmara n° 210, 5º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.020-080
SUBSEDES
Rua Tapajós, 154, Centro
Manaus (AM)
-
Av. Washington Soare, 800
Guararapes, Fortaleza (CE)
-
SAUS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar
Brasília (DF)
CEP 70438-900
-
Rua Alberto de Oliveira, nr. 59 – Centro – Vitória – ES
CEP.: 29010-908
-
Avenida Alcindo Cacela, n° 287
Umarizal, Belém (PA)
-
Rua Heitor Castelo Branco, 2.700
Centro, Teresina (PI)
Rua Marquês do Herval, nº 1637 – sala 07
Centro – Santo Ângelo - RS
CEP.: 98.801-640
-
Travessa Sargento Duque, 85,
Bairro Industrial
Aracaju (SE)
-
Rua Washington Luiz, nº 1110 – 6º andar
Porto Alegre – RS
Horário de atendimento 9h00 às 18h00, mediante agendamento ou todas às 4ª Feiras para participação das sessões do IAB. Tel.: (51) 99913198 – Dra. Carmela Grüne
-
Rua Paulo Leal, 1.300,
Nossa Senhora das Graças,
Porto Velho (RO)
CONTATOS
iab@iabnacional.org.br
Telefone: (21) 2240.3173