Terça, 14 Maio 2019 14:03

Carlos Eduardo Machado defende busca por Judiciário mais eficiente, no 56º aniversário da Assijur

Carlos Eduardo Machado e Joidá Gomes Ferreira Carlos Eduardo Machado e Joidá Gomes Ferreira
Na solenidade em comemoração ao 56º aniversário da Associação dos Assistentes Jurídicos do Estado do Rio de Janeiro (Aassijur), realizada nesta segunda-feira (13/5), no plenário do Clube de Engenharia, no Centro, o secretário-geral do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Carlos Eduardo Machado, representou a entidade ao integrar a mesa de honra. “A atuação conjunta entre o IAB e a Assijur é fundamental na busca por um Poder Judiciário mais eficiente e uma ordem jurídica que promova justiça social”, afirmou Carlos Eduardo Machado, na solenidade conduzida pelo presidente da Assijur, Joidá Gomes Ferreira.
A parceria entre as duas entidades foi firmada na sessão ordinária do IAB realizada no dia 3 de abril último. O Instituto e a Assijur assinaram Termo de Cooperação, com o objetivo de promover atividades acadêmicas e culturais, como conferências, seminários, debates e pesquisas, voltadas para a produção e divulgação de conhecimentos jurídicos. Na ocasião, o presidente da Aassijur classificou a celebração da parceria como “um momento marcante” para a sua entidade. “É uma honra para a nossa associação firmar esta parceria e poder beber da sabedoria quase bicentenária do IAB no campo do Direito”, afirmou Joidá Gomes Ferreira.

O Termo de Cooperação prevê, também, o compartilhamento de ações educacionais e a oferta de vagas aos membros das duas instituições nos cursos presenciais e a distância por elas promovidos.