Quinta, 21 Fevereiro 2019 15:32

Candido Mendes comparece ao plenário na posse de novo membro por ele indicado

Da esq. para a dir., João Theotonio Mendes de Almeida Junior, Leonardo Soares Madeira Iorio Ribeiro, Candido Mendes, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Adriana Brasil Guimarães Da esq. para a dir., João Theotonio Mendes de Almeida Junior, Leonardo Soares Madeira Iorio Ribeiro, Candido Mendes, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Adriana Brasil Guimarães
Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), o professor Candido Mendes, consócio do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) desde 1969, compareceu ao plenário histórico na sessão ordinária desta quarta-feira (20/2), conduzida pela presidente nacional, Rita Cortez, para a cerimônia de posse do advogado Leonardo Soares Madeira Iorio Ribeiro, indicado pelo acadêmico, como membro efetivo do IAB. “O Instituto passa a contar com um profissional dotado de múltipla qualidade intelectual, lealdade coletiva, fiel aos seus compromissos e com uma visão prospectiva do Direito”, ressaltou o advogado, sociólogo, cientista político, ensaísta e reitor da Universidade Candido Mendes (Ucam).
Professor de Direito Constitucional da Ucam, Leonardo Soares Madeira Iorio Ribeiro fará parte da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa. “É uma grande honra ingressar no IAB e poder participar de todas as ações voltadas para o engrandecimento do Direito e do País e para a proteção à Constituição Federal e à efetividade dos direitos fundamentais”, afirmou o novo consócio. O diretor de Acompanhamento Legislativo Trabalhista, João Theotonio Mendes de Almeida Junior, sobrinho de Candido Mendes, que indicou junto com o tio o novo consócio, também fez a sua saudação.

“O meu coração pulsa intensamente pela presença de meu tio neste plenário histórico e pelo ingresso deste grande advogado, que, em sua brilhante trajetória de mais de 20 anos de profissão, teve grandes desempenhos, inclusive como diretor da Associação Nacional dos Consumidores, a Anacon”, exaltou João Theotonio Mendes de Almeida Junior. Na sessão, também foi empossado como membro efetivo o advogado Matheus Sousa Ramalho, indicado pela presidente nacional, Rita Cortez. Ele fará parte das comissões de Direito Empresarial e de Mediação, Conciliação e Arbitragem, e atuará na Câmara de Mediação de Conflitos entre Advogados e Sociedade de Advogados. “Espero contribuir muito com o IAB e agradeço pela receptividade ao meu nome”, disse.