Quarta, 06 Fevereiro 2019 12:46

Antonio Laért integra mesa de honra na posse do novo presidente da OAB/Barra

Da esq. para a dir., Mônica Fabião, Antonio Laért Vieira Junior, Ricardo Menezes, Claudio Carneiro e Marcus Antonio Silva Soares Da esq. para a dir., Mônica Fabião, Antonio Laért Vieira Junior, Ricardo Menezes, Claudio Carneiro e Marcus Antonio Silva Soares
O diretor-secretário Antonio Laért Vieira Junior representou o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e integrou a mesa de honra na solenidade de posse, nesta terça-feira (5/2), do advogado Marcus Antonio Silva Soares no cargo de presidente da 57ª subseção da OAB/RJ, com sede na Barra da Tijuca. Eleito com 60,73% dos votos, Marcus Antonio Silva Soares, que ocupou o cargo de vice-presidente na gestão anterior, irá presidir a OAB/Barra no triênio 2019/2021. Ele substituiu Claudio Carneiro, que ficou à frente da subseção de 2016 a 2018 e, atualmente, preside a Comissão de Compliance e Governança do IAB. Na solenidade, Antonio Laért Vieira Junior destacou “a importância das subseções para a oxigenação da estrutura da Ordem” e falou sobre o papel histórico desempenhado nos últimos 176 anos pelo IAB, ao qual se referiu como “a Casa de nascimento da OAB”.

Antonio Laért Vieira Junior ressaltou ainda “um fato inédito na história da OAB/RJ”, presidida pela primeira vez por um ex-presidente da 57ª subseção, Luciano Bandeira, que compareceu à posse e também integrou a mesa de honra. Por fim, o diretor-secretário do IAB conclamou os advogados e advogadas presentes a participar das sessões ordinárias do Instituto, às quartas-feiras, quando são discutidos e votados os pareceres produzidos pelas comissões temáticas sobre questões jurídicas de relevância nacional.

O novo presidente da OAB/Barra, que também foi vice-presidente da OAB Jovem da seccional no período de 2013 a 2015, é formado pela Universidade Veiga de Almeida e tem pós-graduação em Gestão Empresarial, Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes. Na 57ª subseção, Marcus Antonio Silva Soares atuou ainda como instrutor da Comissão de Ética e Disciplina e integrou a Comissão de Defesa do Consumidor.

Compuseram também a mesa de honra a juíza Mônica Fabião, da 3ª Vara de Família do Fórum da Barra da Tijuca; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes.